Gramado do Palestra Itália passa por reformas para melhoria da drenagem

Fonte: Site Oficial

A diretoria de futebol e administrativa do Palmeiras iniciou nesta semana a continuidade da reforma do gramado do estádio Palestra Itália exclusivamente para a melhoria da drenagem. A reforma está sendo coordenada pela engenheira agrônoma Maristela Kuhn, responsável também pela manutenção dos gramados do estádio Beira Rio, do Internacional, e Olímpico, do Grêmio. Sob o auxílio do supervisor de manutenção do clube, Marcos Antonio da Silva, ela citou a grama do Palestra Itália como uma das “melhores do mundo”, mas explicou que estava sendo necessário um aprimoramento no sistema de drenagem do estádio.

“Essa reforma é padrão nessa época do ano na maioria dos estádios do país. No Palmeiras, o tipo de grama é excelente, mas ao mesmo tempo é densa e cria um tipo de colchão, um tapete artificial embaixo da própria grama que impede o funcionamento desejado da drenagem”, explicou.

A engenheira agrônoma esclareceu que a primeira parte da etapa consiste em remover todo o excesso de ‘colchão’ que existe embaixo da grama através do perfuramento total de todo o campo. Para isso, é utilizado um equipamento chamado ‘verti-draim’, capaz de fazer até 100 furos verticalmente por metro quadrado.

“Essa já é a segunda parte da reforma, quando perfuramos todo o gramado e depois introduzimos uma areia especial, específica para os campos de futebol. Todo esse processo vai aprimorar o sistema de drenagem e fazer com que o jogo deixe de ser ‘lento’, principalmente em dias de jogos com chuva, por exemplo”, completou Maristela Kuhn.

O gerente administrativo do clube, Sérgio do Prado, reiterou que o gramado do estádio Palestra Itália continuará em ótimas condições para a próxima temporada e estará pronto para a estreia do time, no dia 16 de janeiro, contra o Mogi Mirim.

“O gramado do Palestra Itália é considerado o melhor do mundo para um clima como o nosso. Só bastava aprimorar a drenagem, e estamos fazendo isso agora pelo fato de termos tempo até a nossa estreia no Paulistão. Essas obras vão durar pelo menos mais 10 dias e tenho certeza que as condições estarão ainda melhores nos jogos realizados no estádio em 2010.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: