Marcos: Pensam muito no individual

Fonte: Justicadesportiva.com

O Palmeiras teve um fim de ano trágico. Após liderar por 17 rodadas o Campeonato Brasileiro, os palmeirenses não viram apenas a perda da liderança, mas também o Cruzeiro roubar na última rodada a vaga da Libertadores. Após o termino da competição, muitos tentam apontar motivos e um destes poderia ser a vaidade criada com a chegada de Vagner Love. Marcos, capitão da equipe, não citou nomes, mas não negou que haja problemas de ego no grupo.

O goleiro não restringiu a discussão apenas ao Palmeiras, mas expôs sua opinião sobre os atuais jogadores de futebol que não criam vínculos com o clube que estão. O pentacampeão aponta a Lei Pelé como o principal motivo para isto acontecer no futebol atual.

“Com a Lei Pelé, hoje, o jogador não é preso ao clube, e isso é um problema no meu ponto de vista. Serei transparente, pois não vivemos em ditadura, então vou expor minha opinião. O jogador atual é muito mais vaidoso, pensa mais no individual que no coletivo. Mesmo que o time não consiga um bom resultado, alguns jogadores se valorizam porque conseguem fazer boas partidas, ter destaque, é a forma de futebol hoje em dia”, desabafou.

Para o goleiro, o diferencial dos times que vão para frente é a humildade e amizade dentro de campo, sem importar o sentimento que existe fora do clube. “Quem consegue colocar o time todo humilde dentro de campo, com todo mundo jogando por todo mundo, é que faz a diferença, mas não acontece aqui no Palmeiras e em vários lugares. O que prevalece hoje é esse pensamento individual, deixando o conjunto de lado”, finalizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: