Traffic refaz plano após “tombo” do Palmeiras, mas projeta reforços para 2010

Fonte: UOL Esporte

O Palmeiras teria um elenco muito mais valioso caso tivesse conquistado a vaga para a Libertadores. A análise é feita pela Traffic, fundo de investimento associado ao time alviverde, que não se conformou com a queda de rendimento do time na reta final do Brasileiro.

Apesar da perda da vaga ao torneio continental, o Palmeiras terá bons reforços para 2010, assegura o parceiro.

“Vamos contratar jogadores importantes para dar o potencial que esperamos ao elenco do Palmeiras”, disse J. Hawilla, líder da Traffic, à rádio Record.

Nenhum nome de peso é cogitado pela diretoria do alviverde, que prioriza a manutenção de Diego Souza e Cleiton Xavier. O clube, porém, teme o reaquecimento do mercado internacional no final de dezembro. Até o momento, nenhum dos dois tem proposta oficial do exterior.

Nomes como Valdívia e Kléber são apenas sonhos do Palmeiras. Kléber manifestou interesse em seguir no Cruzeiro; Valdívia considera improvável sua liberação do Al Ain.

A forma como o Palmeiras despencou da liderança para a 5ª colocação do Brasileirão ainda não foi digerida pela Traffic. Os pontos desperdiçados na reta final contra os rebaixados Náutico, Sport e Santo André foram determinantes para o fracasso do plano rumo à Libertadores.

“Estamos nos perguntando até hoje o que aconteceu. Ninguém entende por que o time desaprendeu, por que não foi capaz de ganhar do Santo André ou o motivo de ter tomado um baile do Sport em casa. Nós planejávamos um grande time para a Libertadores, mas deu tudo errado”, lamentou Hawilla.

A perspectiva de bons reforços para 2010 é questionada por Marcos. O goleiro declarou nesta semana que o Palmeiras perderá seguidas disputas para outros clubes presentes na Libertadores caso haja interesse pelo mesmo jogador. O ideal é investir no atual elenco, sugere o goleiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: