Revelado por Muricy, Edinho busca ser o homem de confiança do treinador

Fonte: Globoesporte.com

O antigo laço que existia entre Muricy Ramalho e o volante Edinho foi reatado oficialmente na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol. Revelado nas categorias de base do Internacional, foi pelas mãos do atual treinador do Palmeiras que o atleta de 27 anos chegou ao time profissional. Graças aos olhares atentos do técnico aos times de base do clube do Beira-Rio.

– Fui para os juniores do Inter em 2002, em uma época em que o Fernando Carvalho (presidente colorado) havia contratado muitos jogadores. Ele chamou o Muricy, que sempre acompanhava os jogos da base e acabei subindo em agosto de 2003. Tive uma boa passagem com ele e espero conquistar muitas coisas boas agora no Palmeiras – relembrou Edinho.

Edinho assinou com o Palmeiras por quatro anos. Na negociação, o clube paulistano comprou 50% dos direitos federativos do atleta, que pertenciam aos italianos do Lecce – a outra parte ainda é do Internacional. No atual elenco alviverde, ele aparece entre os seis volantes que o treinador tem à disposição. Mas quer conquistar seu espaço de “homem de confiança” de Muricy, como nos tempos de Internacional.

– Vou ter de demonstrar isso nos treinos e nos jogos. O Muricy foi um cara importante na minha carreira. A vida de jogador que está nos juniores é sempre difícil, mas ele apostou em mim – completou Edinho, que espera ainda que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para fazer a estreia pelo novo clube já contra o Ituano, domingo, no Palestra Itália.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: