Palmeiras vence o Monte Azul por 1×0 e volta à liderança do Paulistão

Fonte: Site Oficial

Palmeiras e Monte Azul se enfrentaram na noite desta quarta (27), às 21h50, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 4ª rodada do Paulistão 2010. Com uma escalação diferente, o Verdão deu poucas chances ao adversário e venceu por 1×0, gol marcado por Cleiton Xavier. Com o resultado, o Alviverde Imponente chegou aos 8 pontos, assumindo a liderança da competição.

O time escalado pelo técnico Muricy Ramalho para o duelo foi: Deola; Figueroa, Danilo, Edinho e Gabriel Silva; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e Deyvid Sacconi, João Arthur e Robert. A primeira chance de gol do jogo foi do próprio Palmeiras e aconteceu aos 10min do primeiro tempo, quando Cleiton Xavier entrou na área, driblou o zagueiro e mandou por cima do gol de Thiago Cardoso.

O jovem João Arthur, com boas arrancadas, chegou bem aos 22min, mas na hora de bater para o gol, teve o chute travado. No minuto Seguinte, Deyvid Sacconi tabelou com Márcio Araújo, que cruzou para Robert tentar o desvio, sem sucesso. Aos 28min, o Palmeiras colocou a bola na área e Mauro puxou Danilo, pênalti para o Verdão. Cleiton Xavier cobrou no canto esquerdo do goleiro e abriu o placar, 1×0!

O Monte Azul não tinha espaço para jogar e tentava chegar com chutes de longe, mas sem assustar o goleiro Deola. Aos 40min, Luciano Sorriso finalizou por cima do gol palmeirense. Aos 45min, Cleiton Xavier pegou sobra da entrada da grande área e mandou à esquerda do goleiro Luis Carlos, que substituiu Thiago Cardoso, lesionado, ainda na primeira etapa.

No primeiro minuto do segundo tempo, Cleiton Xavier cruzou e Edinho cabeceou com perigo, mas o bandeira assinalou o impedimento do estreante palmeirense. Aos 6min, João Arthur limpou a jogada, mas na hora de chutar para o gol, pegou muito em baixo da bola e mandou por cima. Aos 7min, Deyvid Sacconi recebeu uma pancada de Diogo, que já tinha cartão amarelo e foi expulso.

Aos 8minutos da segunda etapa, o Monte Azul teve sua primeira chance mais concreta de gol, quando Rai recebeu enfiada, dentro da área, e bateu cruzado à esquerda do gol de Deola. Aos 9min, João Arthur fez boa jogada e tocou para Robert, que bateu prensado. Na sobra, Cleiton Xavier tentou marcar, mas o bandeirinha assinalou o impedimento. Aos 15min, João Arthur fez boa jogada pela ponta esquerda e bateu para o gol e Ávalos cortou.

Aos 21min, Figueroa mandou da entrada da área por cima do gol de Luis Carlos. Aos 27min, Deyvid Sacconi fez grande jogada e tocou para Cleiton Xavier, que finalizou de ‘sem pulo’, quase de costas para o gol, com muito perigo. Aos 29min, Pierre tentou de longe e a bola acertou as redes pelo lado de fora. Aos 32min, Eduardo, que substituiu Gabriel Silva, finalizou da entrada da área e Luis Carlos defendeu.

Aos 35min, Deyvid Sacconi tabelou com Eduardo, que mandou à esquerda, para fora. O Palmeiras, com um homem a mais, foi pouco ameaçado pelo adversário. Aos 45min, Daniel ainda teve a última chance de gol do jogo, em tiro de longa distância que passou por cima do gol do Monte Azul.

A partida terminou com vitória palmeirense por 1×0. Com o resultado, o Verdão voltou à liderança do Campeonato Paulista com 8 pontos ganhos. O próximo duelo da equipe do Palestra Itália é contra o maior rival, no derby que acontece no próximo domingo (31), às 17h, no Pacaembu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: