Palmeiras joga melhor, pressiona, mas não consegue bom resultado no clássico

Fonte: Site Oficial

Corinthians e Palmeiras jogaram no Pacaembu na tarde deste domingo (31), pela 5ª rodada do Campeonato Paulista de 2010. O time do técnico Muricy Ramalho entrou em campo desfalcado de Diego Souza e Leo que, com lesões musculares, não conseguiram se recuperar a tempo. Em contra partida teve o reforço do Goleiro Marcos, liberado pelo departamento médico. O jogo terminou Corinthians 1 x 0 Palmeiras e pôs fim a série de 7 jogos sem derrota para o time adversário.

O Verdão começou a partida com Marcos no gol; Figueroa, Danilo, Gualberto e Pablo Armero no quarteto defensivo; Pierre, Márcio Araújo, Edinho e Cleiton Xavier no meio de campo; João Arthur e Robert no ataque.

O Derby paulista que desde 2000 não acontecia no Estádio do Pacaembu, começou com as duas equipes buscando o ataque, mas com muitos passes errados de ambas as partes.

Aos 7 minutos de jogo após uma falta na lateral esquerda da defesa do Palmeiras, o cruzamento de Theco achou Jorge Henrique na área que cabeceou para abrir o placar da partida, Corinthians 1 x 0 Palmeiras.

Logo após o reinício da partida, Roberto Carlos, que fazia seu primeiro clássico contra o time que o revelou para o futebol mundial, fez falta dura em João Arthur e foi expulso de campo.

Com um jogador a mais, o Palmeiras teve maior posse de bola e comandava as ações dentro de campo.

Mesmo melhor em campo, o Palmeiras não conseguia criar boas oportunidades de gol, todo o time do Corinthians jogava atrás da linha da bola esperando pelo contra ataque.

Cleiton Xavier procurava o jogo e tentava se lançar mais ao ataque, aos 19 recebeu passe de Pierre, mas em posição de impedimento. Aos 22 recebeu o cruzamento de Edinho e desviou para a área, mas ninguém apareceu para concluir a jogada.

Com um homem a mais em campo, o Técnico Muricy Ramalho resolveu fazer uma alteração em sua equipe, o jovem zagueiro Gualberto deu lugar ao atacante Daniel. Com a alteração Edinho foi recuado para a defesa palmeirense.

Mesmo com a alteração, aos 29 minutos, Edinho recebeu boa bola de Armero e chutou forte, forçando o goleiro a uma boa defesa.
Nova alteração do técnico, entra Wendel, sai Pablo Armero.

O Palmeiras era todo ataque e fazia pressão sobre o time adversário. Na sequência, grande chance do Palmeiras com Robert que recebeu na área chutou mal, a bola sobrou para Daniel que finalizou para o fundo das redes. O Juiz marcou impedimento do atacante palmeirense.

Cleiton Xavier queria jogo e mesmo sem espaço aos 39 minutos arrumou um belo chute que assustou o goleiro adversário.

No último lance do primeiro tempo, Pierre arriscou de fora da área com muito perigo. Mesmo com total domínio de jogo o Palmeiras não conseguiu empatar o placar na primeira etapa que acabou Corinthians 1 x 0 Palmeiras.

No segundo tempo da partida, a posse continuava sendo do Palmeiras, logo aos 2 minutos, Robert sofreu falta na entrada da área, Cleiton Xavier bateu bem por cima da barreira, mas o goleiro Felipe se esticou e evitou o empate.

O Palmeiras dominava a partida tocava a bola na intermediária do time adversário, mas não conseguia criar situações reais de gol. O Corinthians esperava uma chance para contra atacar com as escapadas de Jorge Henrique.

Aos 18 minutos, após boa troca de passes do time palmeirense, a bola foi tocada para Robert que bateu forte e obrigou Felipe a uma excelente defesa.

O Time do Palmeiras atacava sempre pelas laterais, até os 22 minutos da segunda etapa, 8 escanteios para o time alviverde.

Aos 22 minutos, numa das poucas chances do time adversário, Jorge Henrique recebeu passe de Elias e tentou entrar em diagonal na direção do gol. Marcio Araujo fez falta e acabou levando cartão amarelo.

Aos 30 minutos, Muricy fez sua última alteração da partida, saiu João Arthur para a entrada de William.

Aos 31, as melhores chances do time palmeirense. Figueroa cruzou na área, Robert dominou na área e chutou, após bate e rebate a zaga do Corinthians afasta o perigo.

Figueroa, após cruzamento na área, recebeu e chutou forte, Felipe espalmou para escanteio. Na sequência, a bola sobrou para Danilo que ajeitou e enfiou a bomba. Felipe novamente fez uma excelente defesa.

Aos 42 minutos de jogo, Cleiton Xavier foi questionar o juiz sobre a marcação de uma falta. O juiz entendeu que a reclamação era injustificada e aplicou o cartão amarelo, como Cleiton Xavier já tinha cartão, acabou sendo expulso e desfalca o time para a próxima partida do Palmeiras no campeonato paulista diante da Portuguesa.

No ultimo lance da partida, no cruzamento de Figueroa, Danilo em posição legal cabeceou sozinho, a bola foi fácil para o goleiro corintiano. Final de jogo Corinthians 1 x 0 Palmeiras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: