Lincoln veta rótulo de ‘salvador’ do Palmeiras, mas assume pressão da torcida

Fonte: UOL Esporte

O primeiro reforço do setor ofensivo do Palmeiras na temporada finalmente foi apresentado na Academia de Futebol. O meia Lincoln vestiu a camisa alviverde nesta terça-feira e, apesar de negar ser o novo “salvador” da equipe, fez questão de ressaltar que aceitará a pressão da torcida para corresponder à altura como a grande contratação do clube em 2010.

“Não sou salvador, sou mais um jogador de elenco. Mas se não quisesse pressão, poderia ter escolhido outro lugar. Tinha outras cinco possibilidades de transferência. Estou acostumado com grandes torcidas e sei que posso ter sucesso por aqui”, resslatou o meia.

Com um contrato de dois anos com o Palmeiras, Lincoln já projeta seu lugar na escalação de Muricy Ramalho. Segundo o meio-campista, ele não deverá disputar a vaga com os titulares Cleiton Xavier e Diego Souza, e sim atuar ao lado das estrelas alviverdes.

“Não vim para ser reserva, não. Eu vim para jogar”, poderou o jogador. “Sempre acho que qualquer clube vai ter espaço para bons jogadores. O Diego, o Cleiton e eu somos bons jogadores e tem espaço para os três”, completou o atleta.

Revelado pelo Atlético-MG, Lincoln atuou por nove anos no futebol europeu, com passagens por clubes como Kaiserslautern e Shalke 04. Em 2007, ele se transferiu para o Galatasaray, onde permaneceu até acertar sua rescisão de contrato na semana passada.

Apesar do longo período fora do Brasil, Lincoln está afastado dos gramados desde maio do ano passado, quando entrou em litígio com a equipe turca. O atleta admitiu que está longe da melhor forma evitou fazer qualquer previsão em relação ao seu retorno.

“Não sei exatamente quanto tempo vou precisar. Eu vinha treinando com o meu preparador físico particular. Eu tenho alguma condição, mas é preciso analisar uma série de fatores. Vai depender de quando começar a treinar com o restante do elenco”, concluiu.

Deixe um comentário

