Estreando na Copa do Brasil 2010, Palmeiras vence Flamengo-PI por 1×0

Fonte: Site Oficial

O Palmeiras fez a sua estreia na Copa do Brasil de 2010 na noite desta quarta (10), às 21h50, diante do Flamengo do Piauí, em Teresina. As duas equipes sofreram com a alta temperatura na cidade nordestina e com o gramado alto, mas o Verdão se saiu melhor e venceu por 1×0. Apesar da vitória, a equipe alviverde ainda terá que enfrentar o Flamengo-PI novamente em busca da classificação para a segunda fase.

O jogo começou truncado, com o Verdão arriscando as primeiras subidas ao ataque desde os primeiros minutos da partida, mas errando no último passe. Aos 12 minutos, Serginho, do Flamengo-PI, tentou de longe e mandou para fora. Aos 16min, foi a vez de Antonio Carlos tentar de longe, também para fora. O Palmeiras tomou um susto aos 16min, quando Tote cruzou e Joniel cabeceou na trave.

Apesar de ter mais posse de bola e atacar o adversário, o Alviverde Imponente finalizou pela primeira vez aos 24 min, quando Diego Souza tocou para Deyvid Sacconi, que finalizou rente à trave direita. Aos 37min, Sacconi arrancou e finalizou rasteiro para a defesa do goleiro Erivélton. Aos 39min, Cleiton Xavier cobrou falta com muito perigo, que passou tirando tinta do poste esquerdo. A primeira etapa terminou com poucas chances de gol, apesar da maior posse de bola do Verdão.

No segundo tempo, Tote, do Flamengo, tentou de longe e mandou para fora. Aos 7min, o Palmeiras quase abriu o placar quando Joniel jogou contra a própria mete e obrigou Herivélton fazer grande defesa. O adversário respondeu aos 10min, quando o próprio Joniel cabeceou, dentro da área, à esquerda do gol de Deola.

Aos 15min, após cobrança de escanteio, Danilo pegou sobra, dentro da área, e mandou por cima do gol de Herivélton. O Palmeiras chegou ao gol aos 30min, quando Lenny e Edinho fizeram boa jogada no ataque e deixaram Diego Souza na cara do gol para fazer 1×0 Verdão! Em busca de eliminar o jogo de volta, o time alviverde foi para cima do adversário. Aos 32min, Cleiton Xavier cobrou falta nas redes, pelo lado de fora.

Aos 34min, Cleiton Xavier cruzou na cabeça de Danilo, que testou firme e Herivélton fez uma brilhante defesa. No lance seguinte, Lenny recebeu na área e bateu para fora. A equipe do Palestra Itália tentava marcar em jogadas aéreas, interceptadas pela defesa do Flamengo-PI. Aos 46min, Cleiton Xavier novamente colocou na cabeça de Danilo, que cabeceou bem e Herivélton fez um ‘milagre’.

Apesar de toda a pressão na segunda etapa, o Verdão não conseguiu eliminar o jogo de volta, que será no Palestra Itália. Antes, a equipe alviverde enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão preto, no próximo sábado (13), às 19:30, pelo Campeonato Paulista 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: