Verdão sai atrás, mas busca o empate contra o Botafogo-SP

Fonte: Site Oficial

O Palmeiras foi a Ribeirão Preto-SP encarar o Botafogo, um dos líderes do Paulistão 2010, em busca de uma vitória para retornar ao G-4 do campeonato. Em um jogo bastante disputado, o Verdão viu a equipe da casa abrir o placar no primeiro tempo, teve forças para buscar o empate e ficou perto de conseguir a virada, mas acabou tendo que se contentar com um ponto apenas.

O primeiro tempo foi dominado pelo Palmeiras, que teve mais posse de bola e criou boas chances para sair na frente. O Botafogo-SP, por sua vez, tentava explorar os contra-ataques, mas sem muita eficácia.

As duas melhores oportunidades da primeira etapa foram criadas pelo Verdão. Na primeira, aos 18min, Cleiton Xavier bateu da entrada da área e Wéverton espalmou para o lado; a bola sobrou no bico da pequena área para Danilo, livre, chutar por cima do gol. Na segunda chance palmeirense, aos 42min, Cleiton Xavier cruzou na área, a zaga botafoguense afastou mal e a bola bateu no travessão.

Já na segunda etapa, o Botafogo-SP voltou melhor, passou a pressionar o Palmeiras, e inaugurou o marcador logo aos 4min. Malaquias cruzou rasteiro da direita e Willian completou para o gol.

O Palmeiras não se abateu com o gol botafoguense e foi em busca do empate, que veio aos 28min. Cleiton Xavier cobrou escanteio na medida e Léo cabeceou para o fundo do gol.

Embalado pelo gol de empate, o Verdão tentou a virada de todas as maneiras. E ela quase veio aos 35min. Diego Souza bateu falta frontal com muita categoria, mas a bola caprichosamente explodiu mais uma vez no travessão e o jogo terminou mesmo empatado.

O próximo desafio do Palmeiras pelo Campeonato Paulista 2010 será na quarta, contra o São Caetano, no Palestra Itália, às 21h50.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: