‘Moderno’, Wendel troca de lado para agradar Muricy Ramalho no Palmeiras

Fonte: Globoesporte

Quando surgiu nas categorias de base do Palmeiras, Wendel começou a carreira como volante e aos poucos passou para a lateral direita. Mas nas mãos do técnico Muricy Ramalho, o atleta de 28 anos troca até de pé para ficar no time titular. Na partida desta quarta-feira, às 21h50m, contra o São Caetano, ele desfilará pelo lado canhoto do campo para auxiliar o Alviverde na busca pela vitória.

– No futebol moderno, você tem de estar preparado para várias situações. É bom ter um elenco forte, com jogadores versáteis para ajudar. Fiz um bom trabalho e estou à disposição para jogar onde for necessário – disse o polivalente Wendel.

Na rodada anterior, no empate com o Botafogo-SP, Muricy Ramalho já havia deixado claro que Wendel estava garantido no time para a jornada seguinte. Restava saber se o sacrificado seria o chileno destro Figueroa ou o colombiano canhoto Armero. Pois o lateral-esquerdo, que não tem passado por um bom momento em campo, foi o escolhido para ficar no banco.

– O Armero é uma pessoa alto astral que todos têm um carinho grande, mas está em uma fase ruim. É um excelente jogador e importante para nós, que o apoiamos e pedimos que o torcedor possa dar força a ele. Sei que ele vai passar por cima disso.

Sobre o fato de ter de bater na bola com o pé trocado para agradar o treinador, Wendel afirma que não tem dificuldades em executar uma ação que para muitos parece complicada.

– Estou confiante e venho treinando bastante. Tenho como puxar a bola para o meio e chutar com a direita ou bater com o pé trocado. Mas não tem dificuldades para fazer isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: