Antônio Carlos ensaia Verdão com três atacantes

Fonte: Gazeta Esportiva

Apesar de não ter todos os jogadores do elenco à disposição, o técnico Antônio Carlos comandou treino com um Palmeiras com esquema tático modificado na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol. Com Cleiton Xavier e Márcio Araújo poupados, o comandante ensaiou uma formação mais ofensiva, utilizando três atacantes e apenas um meia de criação.

Márcio Araújo fez trabalhos de finalização em campo separado ao lado de outros reservas e atletas das categorias de base. Já Cleiton Xavier sequer apareceu no gramado – fez reforço muscular. Enquanto isso, Antônio Carlos deixou para trás o 4-4-2 com o qual venceu o clássico com o São Paulo para, apenas com Diego Souza na meia, colocar outro jogador ofensivo.

Desta forma, o time seguiu com Léo e Danilo na zaga. Na direita, Figueroa e Wendel se alternaram nas jogadas, enquanto o mesmo acontecia com Eduardo e Armero pela esquerda. Os volantes foram Edinho e Pierre, que trabalharam a aproximação com o ataque e a abertura nas jogadas. Diego Souza foi o responsável por fazer a ligação com Robert, isolado na frente.

A novidade apareceu nos flancos. Pela direita, Marquinhos e Deyvid Sacconi se revezaram na aproximação e na conclusão, enquanto Lenny e William fizeram a função pela esquerda. Assim, a equipe que tentará garantir a classificação na Copa do Brasil diante do Flamengo-PI nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Palestra Itália, pode ter uma alternativa mais ofensiva.

Durante a manhã, o elenco treinou posse de bola e finalização, comandados pelos auxiliares técnicos Carlos Pacheco e Fernando Miranda. Para o duelo de quinta-feira, Antônio Carlos não tem novos desfalques. Recuperado, o zagueiro Maurício Ramos deverá ser relacionado pela primeira vez em 2010.

O lateral esquerdo Gabriel Silva se recuperou de lesão e deve retomar os trabalhos com bola na próxima semana. O meia Lincoln, que ainda não tem condições de jogo, sentiu dores musculares nos treinos de finalização nesta tarde, mas não preocupa. Já o recém-contratado Ivo terá de reforçar sua condição física por cerca de 10 dias antes de poder ser relacionado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: