Exército e ascensão relâmpago embalam passado do novo reforço do Palmeiras

Fonte: UOL Esporte

O meia Ivo, novo reforço do Palmeiras, nem pensava em jogar profissionalmente até quatro anos atrás. Na época, o atleta seguia a rotina no exército e tratava o futebol apenas como um hobby. Apresentado no clube alviverde nesta segunda-feira, o jogador de 23 anos não escondeu a satisfação pela mudança na carreira e pela evolução que teve no esporte até chegar ao Palestra Itália.

Aos 18 anos, Ivo foi obrigado a iniciar a carreira militar contra a própria vontade. Logo quando saiu do exército, ele foi convidado pelo time amador Juventus, de Teutônia-RS, a completar a equipe em um amistoso contra o Juventude, comandado então por Hélio dos Anjos.

Ao contrário da maioria dos atletas profissionais, Ivo não participou da categoria de base de nenhum clube. Mesmo assim, ele chamou a atenção do time rival e foi convocado logo em seguida para um período de testes na equipe alviverde.

“Assim que saí do quartel tive a oportunidade de disputar essa partida e tudo mudou para mim. Fomos goleados e não marquei nenhum gol, mas consegui me destacar. Tive muita sorte de estar no jogo”, afirmou Ivo, que assinou contrato até o fim do ano com o Palmeiras.

Na verdade, quem pediu pela contratação de Ivo para a diretoria do Juventude foi ninguém menos que o atual técnico do Palmeiras. Então zagueiro e capitão do clube de Caxias do Sul, Antônio Carlos elogiou a atuação do ex-militar e convenceu os dirigentes a darem uma chance ao atleta.

Coincidentemente, os dois voltam a se encontrar no Palestra Itália. Vale lembrar que o Palmeiras acertou a chegada do meio-campista ainda a pedidos de Muricy Ramalho.

“Quando subi para o profissional do Juventude, o Antônio Carlos era o capitão do time e me ajudou muito na carreira. Me deu conselhos e hoje já me conhece muito bem. Agora, vou trabalhar com ele mais uma vez, o tendo como líder máximo”, completou o jogador que permaneceu no Juventude até 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: