Em gramado encharcado, Palmeiras é derrotado pelo Rio Claro por 1×0

Fonte: Site Oficial

Rio Claro e Palmeiras se enfrentaram no interior paulista na noite deste domingo (28), às 19h30, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2010. Com o campo muito encharcado pelas fortes chuvas que caíram na cidade de Rio Claro, o time da casa conseguiu uma importante vitória por 1×0. Com o resultado negativo, o Verdão manteve os 16 pontos ganhos na competição e é o 8ª colocado na tabela, a quatro pontos do G4. Agora, o time do Palestra Itália volta a campo na quarta feira (03), às 21h50, para enfrentar o Santo André em seus domínios.

Aos 5 minutos de jogo, o Palmeiras quase abriu o placar quando Diego Souza ganhou dividida do zagueiro adversário e a bola sobrou para Robert, que mandou à direita, para fora, com muito perigo. Aos 6min, o Verdão chegou novamente com Edinho e Cleiton Xavier pela ala direita, quando o camisa ‘10’ cruzou para Lenny, de costas para o gol, tentar de calcanhar, sem sucesso. O Rio Claro quase marcou o primeiro aos 11 minutos depois de cobrança de escanteio, quando Osny subiu mais do que todo mundo e cabeceou firme para uma linda defesa de Marcos.

Aos 14min, Cleiton Xavier driblou o zagueiro pela ponta esquerda e cruzou rasteiro para Eduardo, que mandou por cima do gol de Sidney. Aos 15min, Lenny pegou sobra de bola na entrada da área e finalizou colocado, mas a bola saiu à esquerda. Aos 25min, Sidney fez um milagre quando Wendel colocou na cabeça de Robert, que cabeceou firme e o goleiro conseguiu espalmar para escanteio. Na cobrança, Wendel mandou para Diego Souza, que finalizou de primeira, por cima do gol.

O Rio Claro respondeu aos 28min, quando Jackson pegou sobra de bola na entrada da entrada da área e chutou para fora. Aos 29min, Cleiton Xavier também finalizou de longe, por cima da meta de Sidney. O gol alviverde quase saiu aos 31min, quando Souza finalizou com força, da ‘meia lua’, e a bola explodiu no travessão. No rebote, Cleiton Xavier perdeu grande chance.

O Verdão não fez e foi castigado aos 34min, quando Osny invadiu a área e bateu forte, rasteiro, sem chances para Marcos, 1×0 para o Rio Claro. Quando o juiz recomeçou a partida, Diego Souza enfiou para Wendel, que cruzou para Lenny finalizar em cima do zagueiro. Aos 43min, Lenny tocou para Eduardo chutar colocado, rente ao ângulo adversário, para fora. Aos 45min, Wendel cruzou para Edinho tentar de pucheta, por cima do gol de Sidney.

Na segunda etapa, o Palmeiras levou um susto quando a zaga do Verdão afastou mal e Marcos fez uma grande defesa. No seguimento da jogada, Osny tocou para Henrique, que carimbou o travessão alviverde. Aos 4 minutos, Lenny chutou de primeira e a bola passou caprichosamente rente à trave direita do Rio Claro e foi para fora. Aos 7min, Henrique finalizou de longe e assustou Marcos. Aos 14min, Marquinhos bateu cruzado, Robert desviou e Sidney defendeu.

Com a desvantagem no placar e o gramado muito ruim, o nervosismo foi tomando conta do time do Palestra Itália, que só voltou a assustar o adversário aos 29min, quando Eduardo cruzou e Ivo cabeceou para a defesa de Sidney. Aos 30min, Ivo mandou de longe, direto para fora. Aos 35min, o adversário ligou o contra ataque com Neno, mas Marcos saiu bem do gol e travou o chute.

Aos 42min, Marquinhos cruzou para Robert, que cabeceou para o gol, mas Sidney segurou. Aos 45min, Cleiton Xavier bateu falta para a área e o goleiro Marcos cabeceou para fora. Aos 47min, novamente Cleiton Xavier colocou na área e Léo cabeceou, mas o goleiro espalmou. A partida terminou assim, com derrota palmeirense para o Rio Claro por 1×0 em jogo muito prejudicado pelas poças d’água. Agora, o Palmeiras volta à campo na quarta feira (03) para enfrentar o Santo André, em casa, também pelo Campeonato Paulista.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: