Palmeiras formaliza acordo para captação de talentos no Nordeste

Fonte: Site Oficial

A diretoria do Palmeiras segue dando continuidade ao desenvolvimento em suas categorias de base e, nesta terça-feira (02), vai formalizar um acordo com o Ceten – Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste, localizado em Itaitinga, na região da Grande Fortaleza (CE). O evento vai acontecer a partir das 16h e vai contar com a presença dos diretores da base do Palmeiras, Ademir Prevelato, Lourival Silvestre e Francisco Haroldo, do governador do Ceará, Cid Gomes, do secretário de esportes do Ceará, Ferruccio Feitosa, e dos proprietários do Ceten, os empresários Angelo Oliva, Fernando Oliva e Sérgio Mantesi.

O Palmeiras será responsável por todo o projeto nas categorias de base do Ceten, que inclui garotos da idade entre 14 e 18 anos. O clube vai contar com treinadores, comissão técnica e um coordenador, que vão trabalhar integralmente no Ceten e implantar toda a metodologia e filosofia que já é utilizada em São Paulo.

O clube não terá nenhum custo operacional. Os gastos com a comissão técnica serão pagos pelo Ceten, sendo que o Palmeiras terá prioridade na aquisição de atletas e ficar com 60% do lucro da venda de um eventual jogador.

A principal prioridade nesse projeto é captar jovens talentos e fazer com que os principais atletas tenham a oportunidade de jogar no Palmeiras. “Nosso objetivo está na valorização da marca e também na revelação de jovens atletas. Além de implantar toda a nossa filosofia, temos como objetivo trazer até seis jogadores por ano, independente da categoria, para atuar em São Paulo”, explica o coordenador das categorias de base do clube, Marcos Biasotto.

“É um projeto grandioso e que só vai trazer benefícios para o Palmeiras. Vamos cuidar das categorias de base do Ceten, que possui um centro de treinamento à nível europeu, e implantar uma filosofia que já é feita com os garotos aqui em São Paulo. Além disso, o Palmeiras será o parceiro exclusivo do Ceten na região Nordeste”, afirma o coordenador da base do clube, Marcos Biasotto.

O Ceten é gerido por Angelo Oliva, Fernando Oliva e Sérgio Mantesi, e possui uma ampla estrutura, contando com cinco campos de futebol, refeitório, academia e alojamento. As fotos podem ser visualizadas através do site http://www.cetenceara.com.br

“É um dos mais modernos centros de treinamentos do país. O Palmeiras vai levar até a região Nordeste a sua tradição e, em troca, vamos implantar todo um sistema de trabalho e poder colher os frutos através da revelação de atletas num curto espaço de tempo”, conta Biasotto.

Outro detalhe importante é que os uniformes de treino e jogo terão o símbolo do Palmeiras estampados nas camisas, em parceria feita em conjunto com a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube.

“Mesmo não sendo o time principal, a marca Palmeiras é muito forte e será divulgada para milhares de pessoas através dos torneios, jogos e treinos que o Ceten participar. Mais do que revelar e preparar garotos, estaremos promovendo o nome do clube em uma região que é composta por muitos palmeirenses”, apontou o diretor da base palmeirense, Ademir Prevelato.

Em breve, o site oficial do Palmeiras disponinilizará entrevistas, fotos e mais reportagens sobre o acordo de parceria com o Ceten.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: