Em Barueri, Palmeiras e Sertãozinho fazem jogo adiado pela chuva

Fonte: Globoesporte.com

Palmeiras e Sertãozinho, que deveriam ter se enfrentado sábado à tarde no Palestra Itália, jogarão nesta segunda-feira, às 21h (horário de Brasília) na Arena Barueri, e irão encerrar a 13ª rodada do Campeonato Paulista. A partida foi adiada pela Federação Paulista de Futebol por causa das chuvas que atingiram a cidade de São Paulo.

O adiamento chegou a ser considerado polêmico por ter sido feito com muita antecedência. É verdade que choveu bastante naquele dia e que, no final da manhã, o gramado do Palestra estava parcialmente alagado. A diretoria do Palmeiras chamou a FPF, que, perto de 13h – ou seja, quatro horas antes do jogo – decidiu pelo cancelamento. A chuva parou, as nuvens foram embora e no horário previsto para a partida – 17h – tinha sol e campo seco na casa alviverde. Avisado de última hora, o Sertãozinho teve de ir treinar no Parque do Ibirapuera.

Chegou-se a cogitar que torcidas uniformizadas fariam protesto no jogo de sábado pela má fase da equipe. Transferi-lo para segunda seria ganhar dois dias de trégua. Mas a diretoria do clube negou que este tenha sido o motivo para ter solicitado a presença de representantes da Federação para analisar o estado do gramado. A transferência para Barueri deve-se ao fato de o Palestra Itália começar a ser preparado, nesta segunda, para o show da banda Guns N’ Roses, marcado para o próximo sábado.

O adiamento deu ao técnico Antônio Carlos mais dois dias para preparar a equipe. O elenco do Verdão treinou sábado e domingo na Academia de Futebol. Com os resultados do fim de semana, o Palmeiras caiu para a 11ª posição. Somando 16 pontos, o time está a sete de alcançar o G-4, a área de classificação para as semifinais, só que está mais perto – a cinco – da zona de rebaixamento.

Antônio Carlos não poderá contar com o volante Edinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o meia Diego Souza, expulso na última partida diante do Santo André. O zagueiro Léo retorna. O armador Cleiton Xavier, que se recuperava no departamento médico e não jogaria no sábado, pode até aparecer como surpresa se estiver liberado após mais dois dias de tratamento.

Sertãozinho em situação ruim

O lanterna Sertãozinho tentará quebrar uma sequência ruim. O time venceu somente uma partida de 12 disputadas, na oitava rodada – bateu a Ponte Preta por 3 a 2 -, e desde então, acumula três derrotas e um empate.

Depois de perder para o Mogi Mirim em casa, Paulo Comelli colocou o cargo à disposição da diretoria. O treinador, porém, foi convencido a seguir à frente do time pelo presidente. O único desfalque será o goleiro Luiz Henrique, suspenso por expulsão. Gilberto assume a meta.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: