Contra o Santos, ‘xerifão’ Danilo completa 80 partidas pelo Palmeiras

Fonte: Globoesporte.com

No clube desde o início de 2009, o zagueiro Danilo completará neste domingo, às 17h, no clássico com o Santos, na Vila Belmiro, 80 partidas pelo Palmeiras. Um dos líderes da equipe dentro e fora de campo, ele só ficou fora de sete jogos desde que chegou ao clube.

– É legal atingir recordes pelo Palmeiras, mas eu quero muito mais. Quando meu contrato estava para encerrar no final do ano passado, fiz questão de acelerar as coisas para permanecer aqui. Por mais frustrações que tivemos em 2009, quero que minha passagem pelo clube fique marcada por conquistas. Quero muito ser campeão – disse Danilo ao site oficial do Palmeiras.

Nesta temporada, o zagueiro esteve presente nas 15 partidas disputadas pelo clube. No grupo, somente ele e Robert estiveram em todos os jogos do time.

– Acho que esses números tem a ver com o fato de eu me machucar pouco. Em 2009, não tive lesões e esse ano está sendo a mesma coisa. Sou um atleta que me cuido bastante e procuro ter cuidado também com a vida extracampo.

A dois dias do clássico com o Santos, líder do Campeonato Paulista com 32 pontos, Danilo comentou sobre o fato de ter de encarar os “Meninos da Vila”. Atualmente, o Palmeiras ocupa a oitava posição, com 19 pontos.

– Está provado que o Santos tem um time acima da média. Os números mostram isso. É um ataque muito rápido e não pode ser menosprezado. Mas clássico é sempre uma partida diferente, e o Palmeiras tem muita força. Nessas horas, alguns jogadores crescem e isso faz a diferença. No nosso elenco, temos atletas acima da média e tenho certeza que isso poderá pesar também ao nosso favor.

Deixe uma resposta

