Palmeiras apresenta futebol de gente grande e vence o Santos, na Vila, por 4×3

Fonte: Site Oficial

Na tarde deste domingo (14), às 17h, o Palmeiras venceu o Santos na Vila Belmiro, de virada, por 4×3 em um jogo muito emocionante, em que o Verdão apresentou um futebol de gente grande! Agora, com 22 pontos, a equipe do Palestra Itália se aproximou do G4 na busca pelo título do Campeonato Paulista de 2010. O próximo jogo será contra a Ponte Preta, no Palestra, sábado (20), às 17h, pela 15ª rodada da
competição.

A primeira chance de gol foi do Palmeiras, aos 3 minutos, quando Diego Souza tentou da intermediária e a bola saiu desviada, com perigo, para escanteio. Após a cobrança do tiro de canto, a bola sobrou para Ewerthon, que bateu de primeira, por cima do gol santista. Aos 5 minutos de jogo foi a vez de Eduardo tentar de longa distância, para fora, novamente com desvio. Após nova cobrança de escanteio, Danilo escorou e Robert mandou por cima.

Apesar da boa postura em campo, o Palmeiras sofreu o gol no primeiro lance de ataque do adversário, quando o Verdão errou na saída de bola, e Pará pegou a sobra, na ponta esquerda, e quase sem ângulo, mandou por cobertura, 1×0 Santos. Com o resultado, a equipe praiana se fechou bem na marcação e passou a tentar nos contra ataques. Aos 28min, os alvinegros ampliaram com Neymar, que recebeu de Paulo Henrique e não perdeu, 2×0. O Palmeiras sofria com o Santos bem fechado defensivamente e saindo rapidamente nos contragolpes.

Aos 37min, novamente Neymar recebeu em condições de marcar e Marcos defendeu. Os jogadores alviverdes mantinham a concentração, o brio e a ambição no jogo. A recompensa veio no fim do primeiro tempo. Aos 41min, Cleiton Xavier cruzou e Robert diminuiu, 1×2! Aos 43min, Pablo Armero puxou grande contra ataque pela esquerda e cruzou na medida para Robert, que mandou no canto e assinalou 2×2 no placar, com direito a “dancinha” palestrina!

Antes do fim da primeira etapa, o adversário cruzou na área palmeirense com Marquinhos e Edu Dracena escorou para fora. No início do segundo tempo, aos 4min, Paulo Henrique fez jogada individual e chutou forte para grande defesa de Marcos. O Palmeiras respondeu 2 minutos depois, quando Ewerthon roubou a bola de Wesley e bateu colocado, à direita do gol santista, ‘tirando tinta’ da trave.

Aos 7min, Diego Souza fez jogada individual e também mandou à direita. Aos 8min, Marquinhos cobrou escanteio pelo Santos e André, na pequena área, cabeceou para fora. O jogo era muito agradável. A Sociedade Esportiva Palmeiras virou aos 11 minutos da segunda etapa, quando Cleiton Xavier lançou para Danilo, que escorou para Léo mandar na trave! No rebote, Diego Souza não perdoou, 2×3 Alviverde Imponente!

Com a virada, o jogo ganhou ainda mais emoção. Aos 13min, André tentou da intermediária, para fora. Aos 22min, na pequena área, Robert finalizou e foi travado em cima da hora por Edu Dracena. Aos 26min, Robinho tentou e Marcos defendeu. Aos 32min, Zé Eduardo pegou da entrada da área e mandou rente à trave, com muito perigo.

Aos 34min, novamente Cleiton Xavier colocou na cabeça de Robert, que mandou por cima, ‘raspando’ no travessão. No minuto seguinte, o Santos empatou quando Paulo Henrique tocou para Madson que chutou na saída de Marcos, 3×3. Aos 36min, Neymar perdeu a cabeça e fez falta dura em Pierre, sendo expulso. Aos 42min, o Palmeiras fez o quarto com Robert, que mandou um ‘chutaço’ de longe, golaço! 3×4 Palmeiras!

Aos 45min, Léo, do Verdão, tomou o segundo cartão amarelo e também foi expulso. O Santos cobrou a falta com muito perigo, mas ‘São’ Marcos fez grande defesa. Os últimos minutos foram de muito sufoco, mas o time alviverde, na dureza em que o prélio acontecia, soube levar de vencido e mostrar quem, de fato, é campeão, como diz o glorioso hino palmeirense! Final, Santos 3×4 Palmeiras e o G4 à vista. Próximo desafio será contra a Ponte Preta, às 17h do sábado, no Palestra Itália.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: