Diego Souza liberado

Fonte: Justicadesportiva.com.br

Além de comemorar a vitória sobre o Santos, por 4 a 3, em plena Vila Belmiro, o meia Diego Souza já tem outro motivo para vibrar. Na noite desta segunda-feira, dia 15 de março, o jogador do Palmeiras foi suspenso por uma partida em decisão unânime, dos auditores da Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), ficando liberado para enfrentar a Ponte Preta no próximo sábado, dia 20, pelo Campeonato Paulista.

Logo no início de sua sustenção, o advogado palmeirense, André Sica, pediu para que os auditores não levassem em conta a punição recebida pelo camisa 7 no ano passado após desentendimento com o Domingos. Em seguida, o defensor falou sobre a expulsão do meia. “Foi uma disputa no meio de campo. O jogador já tinha sido punido no primeiro tempo numa outra disputa de bola e ele ainda disse que não fez nenhuma agressão”.

Sica também lembrou que Diego Souza tem melhorado seu comportamento dentro de campo e que esta expulsão foi isolada, já que o Palmeiras estava sendo derrotado dentro de casa e a torcida pegava no pé dos jogadores. “Ele tem mantido uma conduta muito interessante e focada neste ano”.

O julgamento de Diego Souza ocorreu em função de um lance aos 35 minutos do segundo tempo do jogo entre Palmeiras e Santo André, quando o time alviverde já perdia por 3 a 1 no Palestra Itália. De acordo com o árbitro Guilherme Cereta de Lima, o palmeirense recebeu o segundo cartão amarelo “por atingir um adversário com um chute na perna e, ao mesmo tempo, agarrá-lo pela camisa, na disputa de bola”.

A Procuradoria do TJD/SP denunciou Diego Souza por “jogada violenta”, como está previsto no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pena que varia de uma a seis partidas de suspensão. O meia do time do técnico Antônio Carlos já havia cumprido um jogo automaticamente, quando ficou fora do jogo em que o Palmeiras venceu de virada o Sertãozinho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: