Em Belém, Palmeiras vence Paysandu por 2×1 pela Copa do Brasil

Fonte: Site Oficial

Jogando em Belém-PA na noite desta quarta (17), o Palmeiras enfrentou o Paysandu pela segunda fase da Copa do Brasil 2010 e venceu por 2×1. Com o resultado, as duas equipes farão o jogo da volta, em São Paulo, no próximo dia 31. Após a partida, os jogadores do Alviverde Imponente voltam para São Paulo pois enfrentarão a Ponte Preta neste sábado (20), pelo Campeonato Paulista 2010.

Mesmo jogando na casa do adversário, com o estádio lotado, o Verdão começou melhor em campo, partindo para cima do Paysandu. Aos dois minutos, Eduardo cruzou e Danilo passou em frente da bola, que só não entrou porque o goleiro Alexandre Fávaro conseguiu espalmar para escanteio. Aos 11min, o Verdão abriu o placar quando Ewerthon deu lindo passe para Lincoln, que, na cara do goleiro, teve tranquilidade para fazer a finta e marcar, 0x1 Palmeiras!

Aos 15min, o ‘Papão’ quase empatou depois de cobrança de escanteio quando Leandro Camilo subiu mais do que todo mundo e cabeceou na rede, pelo lado de fora. Aos 20min, Diego Souza mandou uma bomba de longe, a bola desviou e passou por cima do gol de Alexandre Fávaro. Aos 23min, Fabrício chutou forte da entrada da área e Deola fez grande defesa. Aos 25min, no entanto, o adversário igualou quando o Palmeiras errou na saída de bola e Bruno Rangél recebeu dentro da área para assinalar 1×1.

O gol animou o Paysandu, que, empurrado pela sua torcida, passou a pressionar o Verdão. Aos 30min, Zeziel bateu de longe, para fora. Aos 32min, Marquinhos dominou na área e fez o gol, mas o bandeira marcou o impedimento. Aos 34min, Bruno Rangél cabeceou por cima do travessão, com perigo. Aos 41min, Lenny arrancou e finalizou fraco, para a defesa de Fávaro.

Assim como fez na primeira etapa, o Verdão partiu para cima do adversário no início do segundo tempo. No primeiro minuto, Armero colocou na cabeça de Lincoln, que cabeceou à queima roupa e Fávaro fez uma defesa espetacular. No rebote, Ewerthon tentou e novamente Alexandre Fávaro evitou o gol. No minuto seguinte, no entanto, a bola entrou! Eduardou cruzou bem, Lenny testou e Ewerthon desviou, 1×2 Palmeiras!

Aos 10min, Bruno Rangél arriscou de longe e Deola espalmou. Aos 18min, Armero avançou pela esquerda e tocou para Lincoln, que bateu de primeira, mas o zagueiro do ‘Papão’ desviou, evitando o gol. Aos 26min, Bruno Rangél pegou sobra de bola e bateu firme, mas Deola fez linda defesa. Aos 28min, novamente Deola apareceu para evitar o empate quando Zé Augusto tentou da pequena área.

Aos 36min, Cleiton Xavier mandou uma ‘bomba’ e Fávaro defendeu. Aos 40min, o Verdão teve a chance de eliminar o adversário quando Diego Souza cruzou para Robert, que recebeu dentro da área, finalizou e Fávaro defendeu, à queima roupa. No rebote, Armero mandou para fora. Aos 44min, Cleiton Xavier colocou na área e Alexandre Pereira só não fez contra porque Fávaro espalmou. E assim terminou a partida, com vitória do Palmeiras por 2×1, que leva a vantagem do empate para São Paulo, além dos dois gols marcados fora de casa.A partida de volta será disputada no dia 31, quarta feira, no Palestra Itália.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: