Ansioso para estrear no Palestra, Ewerthon admite: tem muito a melhorar

Fonte: Globoesporte.com

Enfim, o atacante Ewerthon se prepara para disputar seu primeiro jogo no Palestra Itália. O jogador jogou duas vezes desde que foi contratado pelo Palmeiras, mas ambas foram fora de casa. A primeira, domingo passado, contra o Santos, na Vila Belmiro. A segunda, quarta-feira, contra o Paysandu, no Mangueirão, em Belém (PA). No sábado, às 17h (horário de Brasília), o Verdão recebe a Ponte Preta e Ewerthon conhecerá melhor a sua nova casa.

– Vai ser bom estrear no Palestra Itália, junto com a nossa torcida. Espero que o pessoal compareça para empurrar a equipe, que precisa vencer esse jogo – afirmou o atacante.

Embora tenha aguentado bem o ritmo dos dois primeiros jogos, o jogador admite que ainda precisa melhorar muito. Contra o Paysandu, foi decisivo, participando dos dois gols da vitória por 2 a 1: acertou assistência no primeiro e marcou o segundo.

– Não estou 100%, mas estou pegando o ritmo. Já saiu o primeiro gol e isso é importante. Mas acho que ainda preciso me adaptar novamente ao futebol brasileiro, me acostumar com o estilo de jogo – explica.

Ewerthon foi revelado pelo Corinthians e partiu para o futebol europeu em 2001. Jogou na Alemanha e na Espanha nos últimos nove anos. Retornou para o Brasil no início desta temporada.

– É tudo diferente: o ritmo das partidas, os campos, até a bola. Aqui no Brasil, temos mais espaço para jogar, o futebol é mais ofensivo. Para um atacante, é muito bom jogar assim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: