Verdão volta a jogar na cidade de Araraquara após 14 anos

Fonte:Palmeiras.com.br

A partida desta quarta-feira (24) contra o Rio Branco vai representar o retorno do Palmeiras à cidade de Araraquara após 14 anos: o último duelo aconteceu em 06 de abril de 1996, pelo Campeonato Paulista. O Verdão venceu a Ferroviária por 5×1, gols de Luizão (2), Rivaldo (2) e do lateral-direito Gustavo, atuando no antigo estádio Fonte Luminosa.

Diante do Rio Branco, o Verdão vai estrear na Arena Multiuso da Fonte Luminosa, reformada em outubro de 2009. O campo pertence à Ferroviária, equipe que o Palmeiras não enfrenta desde 1996. A expectativa é que o estádio, com capacidade para 25 mil lugares, esteja lotado, já que a região é dominada por milhares de torcedores palmeirenses.

Palmeiras e Ferrovária travaram duelos memoráveis entre as décadas de 50 e 70, período em que o time de Araraquara fazia frente aos chamados ‘grandes’ do Estado.

O primeiro jogo do Palmeiras no estádio Fonte Luminosa, agora chamado de Arena Multiuso da Fonte Luminosa, aconteceu em 05 de julho de 1953, em um Amistoso, e o Verdão venceu a Ferroviária por 4×1, gols de Rodrigues (2), Lima e Moacyr.

O estádio ainda recebeu outros jogos memoráveis entre as duas equipes, e a equipe palmeirense tem vantagem atuando em Araraquara: foram 47 partidas na cidade, com 22 vitórias, 16 empates e apenas 9 derrotas. Foram 80 gols marcados e 56 sofridos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: