Palmeiras inicia desafio matemático diante do Rio Branco

Fonte: Gazeta Esportiva

Contra a previsão dos matemáticos, o Palmeiras reinicia às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, diante do Rio Branco, na Fonte Luminosa, sua saga em busca da classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Será o primeiro dos quatro últimos jogos da equipe, distante quatro pontos do G-4.

A conta é simples: somar o máximo de pontos possível – torcendo por tropeços adversários -, mas especialmente vencer as duas próximas partidas, que garantiriam sobrevida ao menos para a disputa dos seis pontos finais. Por isso, o elenco segura a toalha e nega que a prioridade já seja a Copa do Brasil.

“Não seria milagre (se classificar). A gente já viu vários fatos acontecerem no futebol”, confia o meia Cleiton Xavier. “Há confronto direto entre os que estão na nossa frente. O Corinthians enfrenta o São Paulo, o Botafogo pega Santos e São Paulo. Enquanto houver chances, não podemos largar”.

Em Araraquara, Antônio Carlos Zago terá mais opções para escalar a equipe. Além do meia Lincoln, recuperado das dores na coxa direita, o zagueiro Léo e o lateral esquerdo Eduardo retornam de suspensão automática. Outro que fica à disposição é Gabriel Silva, também liberado pelos médicos.

Enquanto o Palmeiras é o nono colocado com 22 pontos ganhos e flerta com a possibilidade de disputar as finais do campeonato, o Rio Branco tem a metade da pontuação, ocupa a lanterna e quer deixar a zona de rebaixamento. A missão passa pelo técnico Marcos André Ribas, recém-contratado pelo clube.

A principal dúvida na formação do time de Americana é o goleiro Cristiano, que não treinou na segunda por estar com dores no ombro. Já os desfalques confirmados são Fábio Baiano e Everton, suspensos, além de Serginho, Anselmo Ramon e Luciano Emílio, no departamento médico do Rio Branco.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: