Gols pelo Inter tiram Taison do Palmeiras, que deve ficar com Paulo Henrique

Fonte: UOL Esporte

A boa atuação no fim de semana pelo Campeonato Gaúcho devolveu não só a motivação de Taison como também selou seu futuro. Com os dois gols e as dificuldades impostas pelo Internacional, o Palmeiras desistiu oficialmente da contratação do jogador.

Agora, a lacuna na posição de atacante deve ser preenchida com Paulo Henrique, do Heerenveen, da Holanda, que teve os direitos econômicos comprados pela Traffic, parceira do clube alviverde.

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Seraphim del Grande. “Na realidade, no começo do ano o Palmeiras queria, o Inter negou e desistimos. Só voltamos a procurá-lo porque ele disse que tinha interesse. Mas agora desistimos de vez, não há mais qualquer possibilidade. Esse jogo foi realmente crucial. E independente do Taison, o Paulo Henrique deve vir mesmo”, afirmou.

Ainda no início do ano, o Palmeiras manifestou interesse em contar com o atacante colorado, mas não teve sucesso. Só voltou a insistir após as declarações do atleta de que estaria insatisfeito com a reserva.

Na semana passada, o vice-presidente Gilberto Cipullo telefonou para o empresário Jorge Machado que tem um bom contato com os dois clubes e intermediou a negociação desde o início.

Mas o Inter negou a transferência mais uma vez com veemência, principalmente pela alta multa rescisória no valor de 40 milhões de euros. Para complicar a situação, o atacante se destacou e marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Universidade neste domingo. Após a partida, ele adotou um novo discurso dizendo que gostaria de permanecer no Rio Grande do Sul.

O próprio Jorge Machado deu como encerrada a negociação. “O Taison disse que não quer mais ir embora. Trato as coisas de maneira sincera. Não tem porque o Palmeiras continuar insistindo isso”, disse.

Com o desfecho, Seraphim del Grande negou que o clube vá buscar um terceiro atacante e deve mesmo ficar com Paulo Henrique. O técnico Antônio Carlos se comprometeu a assistir aos vídeos com os lances do jogador e dar uma resposta à diretoria, o que deve acontecer ainda nesta segunda-feira.

“Ele ainda vai dar o parecer final, mas parece que gostou do que viu”, resumiu Del Grande.

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, Paulo Henrique permaneceu pouco tempo no clube. Em 2007 foi promovido ao profissional e em sua estreia marcou contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Pouco depois, foi vendido ao Heerenveen-HOL. Nesta temporada, ele disputou 16 jogos e marcou três gols.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: