Palmeiras perde para o Paulista por 3×1 na despedida do Estadual

Fonte: Site Oficial

Em Jundiaí, o Paulista derrotou o Palmeiras por 3×1 pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2010. A partida, que ocorreu na noite desta quarta feira (07), às 21h50, tinha um significado diferente para as equipes, já que o Palmeiras não tinha mais chances de se classificar para a fase final e não corria riscos na competição. Por outro lado, o Paulista precisava vencer a partida para ter chances de fugir do rebaixamento.

A equipe da casa chegou pela primeira vez com um chute de Barbosa para a defesa tranquila de Deola. Aos 12min, o Paulista abriu o placar quando Mazola faz boa jogada pela ponta esquerda e cruzou para Felipe Azevedo chutar prensado com a defesa palmeirense, que não teve sorte, 1×0 Paulista. Aos 17min, Armero cruzou e Lincoln não conseguiu completar para o gol.

Aos 20min, Robert chutou e a bola explodiu no peito do goleiro Vinícius. Aos 26min, Diego Souza tentou de longe, sem sucesso. No minuto seguinte, Eli Sabiá respondeu com um cabeceio em que a bola passou por cima do travessão. Com mais posse de bola, o Palmeiras tinha dificuldades em passar pela marcação adversária.

Aos 32min, Lincoln cobrou falta no travessão. Aos 25min, Diego Souza recebeu na área e mandou à direita da meta adversária. Aos 36min, o juiz assinalou falta de Léo em Mazola dentro da área, pênalti. Felipe Azevedo cobrou bem e ampliou, 2×0 Paulista. O primeiro tempo terminou com vitória parcial da equipe de Jundiaí, que com isso escapava do rebaixamento.

Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Lincoln e Diego Souza tabelaram e o chute do número ‘7’ do Verdão foi defendido por Vinícius em dois tempos. Aos 8min, no entanto, a bola entrou quando Armero cruzou na medida para Lincoln, que diminuiu, 2×1. Aos 12min, Ivo tentou de longe, mas o chute saiu sem direção. O Verdão pressionava em busca do empate. Aos 15min, o chute de Ewerthon, que entrou no lugar de Ivo, parou nas mãos de Vinícius.

Aos 18min, Samuel Xavier bateu firme e Deola espalmou para escanteio. Aos 28min, Gabriel Silva cruzou para Ewerthon, que mandou por cima do gol. Aos 36min, novamente Mazola fez boa jogada antes de tocar para Samuel Xavier fazer o terceiro do Paulista, 3×1. Com a vitória, a equipe do interior se fechou bem na defesa e garantiu sua presença na serie A do próximo ano. O próximo jogo do Verdão será no Palestra Itália, no próximo dia 15 (quinta feira), às 19h30, diante do Atlético-PR pela Copa do Brasil 2010.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: