Palmeiras aposta no improviso contra Atlético-PR para avançar na Copa BR

Fonte: UOL Esporte

O técnico Antônio Carlos rejeita a ideia de que o Palmeiras entrará em campo com um time improvisado. Mas fica difícil defender a tese em uma equipe que deverá contar com três atletas fora da posição. Às 19h30 desta quinta-feira, o clube alviverde inicia a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, no Palestra Itália, apostando em uma formação repleta de jogadores deslocados de sua função de origem.

A grande novidade será a ida de Figueroa para o meio-campo. O atleta chegou a jogar algumas vezes na posição quando atuava no Chile, mas há tempos não ia para o setor. Ao mesmo tempo, o volante Márcio Araújo será deslocado para a lateral direita.

Segundo o treinador, a troca aconteceu graças ao melhor poder de marcação do camisa 8. Com a mudança, Antônio Carlos tenta precaver o Palmeiras dos avanços do ala-esquerdo Márcio Azevedo, uma das principais armas ofensivas da equipe rubro-negra.

“Não terá improvisação porque o Márcio Araújo já tem atuado daquele lado, e o Figueroa estava acostumado a jogar assim no Chile. Era nessa posição que ele atuava por lá, como terceiro ou quarto homem de meio-campo”, afirmou o treinador, sem mencionar que o ex-atleta do Colo-Colo chegou à seleção de seu país como lateral.

Outro que deverá atuar fora da posição a que está acostumado é o meia Diego Souza. O camisa 7 treinou como companheiro de Robert no ataque, mesmo ficando com a missão de recuar quando o Palmeiras não conta com a posse da bola.

“Já estou acostumado a atuar como único meia. Era assim que jogava na Europa, então não tem novidade. O Diego Souza também acaba recuando um pouco quando não temos a bola e acredito que podemos ir muito bem assim”, opinou o Lincoln, encarregado da armação alviverde com o desfalque do lesionado Cleiton Xavier.

Enquanto o Palmeiras deposita todas suas fichas na Copa do Brasil para afastar a crise, o Atlético-PR entra em campo de olho no clássico contra o Coritiba de domingo que pode definir o título do Campeonato Paranaense. Por esse motivo, o elenco rubro-negro vai ao Palestra Itália sem se esquecer do duelo do fim de semana.

“Cada jogo bom que você faz aumenta a confiança para o jogo seguinte. Então estamos preparados para fazer uma boa apresentação contra o Palmeiras É uma semana importante e decisiva para a nossa equipe”, destacou o meia Paulo Baier.

Mesmo com a atenção voltada para o Estadual, a equipe comandada por Leandro Niehues chega a São Paulo credenciada por uma sequência de sete vitórias consecutivas. O treinador não poderá contar com o Bruno Mineiro, artilheiro do time na temporada com 12 gols, que se recupera de lesão a exemplo do atacante Alex Mineiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: