Robert mantém boa média de gols e comemora: ‘Dei a volta por cima’

Fonte: Palmeiras.com.br

Os números são incontestáveis: com média de 0,6 gol por partida, o atacante Robert tem sido um dos principais jogadores da equipe nesta temporada: com o gol da vitória marcado diante do Atlético-PR, ele chegou a 14 (10 no Paulistão e 4 na Copa do Brasil) em 24 jogos disputados.

“Estou muito feliz. Antes, tinha torcedor que não podia me ver na frente. Agora, acham ruim que eu seja substituído (risos). Futebol é assim mesmo. Eu não guardo mágoa de ninguém, pois entendo o papel do torcedor. O mais importante é que consegui dar a volta por cima. Isso só se consegue com trabalho e esforço. A torcida é inteligente e sabe quando um jogador está se doando dentro e fora de campo”, disse o camisa 20.

Se não bastasse isso, Robert também vem se destacando pela regularidade. Ele atuou em todas as 24 partidas de 2010, sendo 23 como titular. “Eu sou um jogador que me cuido bastante e dificilmente fico machucado”, apontou.

Robert foi contratado em agosto de 2009 e, na temporada passada, realizou 12 jogos e 5 gols. No total, o goleador já tem 36 jogos pelo Verdão e 19 gols marcados. “Infelizmente, tive poucas chances como titular em 2009. Só entrei jogando em três partidas e, mesmo assim, fiz gols importantes”, explicou.

Mesmo com a boa fase e com os números que o credenciam como o principal artilheiro do time, o atacante palmeirense acha que ainda pode render mais. “Não me iludo com essa boa fase. Sei que se eu ficar um tempo sem marcar gols, vou ser cobrado novamente. Por isso quero continuar bastante concentrado e dar um algo a mais para o Palmeiras. Meu objetivo é ser campeão.”

Deixe uma resposta

