Palmeiras empata em Curitiba e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Fonte: Palmeiras.com.br

Na noite desta quarta feira (21), às 21h50, o Palmeiras enfrentou sua primeira grande decisão na temporada de 2010. Jogando na Arena da Baixada, o Verdão enfrentou o Atlético-PR pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. Na partida de ida, no Palestra Itália, vitória alviverde por 1×0. No segundo jogo, empate por 1×1 e classificação palmeirense para as quartas de final! O adversário da próxima fase sairá do duelo entre Atlético-GO e Santa Cruz, que se enfrentam amanhã.

Pilhados pela polêmica do primeiro jogo (envolvendo Danilo e Manuel), o time da casa começou jogando duro. Aos 4min, Bruno Costa fez falta dura em Diego Souza e já recebeu o amarelo. Aos 6min, o Palmeiras, jogando futebol, quase abriu o placar quando Léo subiu mais que todo mundo e mandou por cima. Aos 8min, Lincoln fez jogada pela direita, cruzou para Armero, que ajeitou para Robert mandar para o gol, mas Neto defendeu. Aos 10min, o Atlético-PR chegou pela primeira vez com Netinho, que cobrou falta e Marcos espalmou para escanteio.

Aos 14min, Lincoln fez grande jogada dentro da área e foi derrubado por Bruno Costa, pênalti. O jogador do ‘Furacão’ já tinha o amarelo e foi expulso. A alegria palmeirense só não foi total porque Robert bateu e Neto defendeu. O lance animou os donos da casa. Aos 20min, Alex Mineiro roubou a bola de Edinho com falta, o juiz não viu e o ex-atacante do Verdão ajeitou para Javier mandar a bola nas redes pelo lado de fora.

Aos 25min, Alex Mineiro recebeu pelo alto e mandou na direção do gol, mas o zagueiro do Atlético-PR, Manuel, desviou a bola para fora, ajudando o Palmeiras sem querer. Com o tempo, o Verdão voltou a se impor em campo, mesmo na casa do adversário, administrando a posse de bola e dando poucos espaços para o ‘Furacão’. Aos 42min, Netinho tentou de muito longe, direto para fora. Aos 44min, Diego Souza também tentou de longa distância, sem sucesso. O primeiro tempo terminou sem gols.

Na segunda etapa, Antônio Carlos colocou Ewerthon no lugar de Pierre. Logo no primeiro minuto, Netinho finalizou bem da entrada da área e Marcos foi buscar. Aos 4min, novamente Netinho deu trabalho para Marcos, desta vez em cobrança de falta, sem sucesso. Aos 11min, Armero pegou firme de esquerda e mandou rente à trave, para fora. Aos 20min, Robert cruzou para Lincoln, que tentou de voleio, direto para a linha de fundo. Aos 26min, Figueroa cruzou para Ewerthon, que cabeceou e Neto fez um ‘milagre’.

Aos 29min, foi a vez de Marcos fazer um ‘milagre’ quando Alan Bahia fez ‘fila’ na defesa palmeirense e teve o chute defendido pelo goleiro pentacampeão. Aos 32min, o juiz viu um pênalti muito duvidoso de Léo em Bruno Mineiro. Alan Bahia cobrou com paradinha e abriu o placar, 1×0. O Palmeiras partiu para cima para evitar a disputa por pênaltis. Aos 40min, Márcio Araújo fez grande jogada pela ponta direita e mandou uma ‘bomba’ para a defesa de Neto.

O gol da classificação do Palmeiras saiu aos 43min quando Ewerthon deu bom passe para Márcio Araújo, que cruzou na medida para Lincoln empatar, 1×1! O Alviverde Imponente, tocou a bola com tranquilidade e administrou a classificação para as quartas de final. O adversário na próxima fase será conhecido amanhã no duelo entre Atlético-GO e Santa Cruz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: