Cautelosa, diretoria do Palmeiras adia ‘plano Valdivia’ para depois da Copa

Fonte: Uol.com.br

O torcedor do Palmeiras ainda terá que esperar por um bom tempo se quiser contar com o retorno do meia Valdivia. Ao contrário das especulações no Palestra Itália, a diretoria alviverde negou a possibilidade de um acerto rápido com o chileno e afirmou que a definição de sua volta só deverá acontecer após a Copa do Mundo.

“O Valdivia ou qualquer outro jogador de fora só poderá atuar em agosto. Não faz sentido pensar nisso agora. É claro que o Valdivia é um sonho, mas o problema é o clube ao qual ele está vinculado, que só deve conversar sobre isso após a Copa. Vamos deixar para o futuro”, afirmou o vice-presidente de futebol alviverde, Gilberto Cipullo.

Nos bastidores do Palestra Itália havia grande expectativa que o Palmeiras pudesse chegar a um acordo com o Al Ain, dos Emirados Árabes, nas próximas semanas. Em entrevista às rádios chilenas, Valdivia manifestou interesse em retornar ao futebol brasileiro recentemente, dando preferência ao Palmeiras. Vale lembrar que também foi especulado o interesse de Cruzeiro e Flamengo em contratá-lo.

O retorno do atacante ao Brasil esbarra justamente na liberação do clube árabe. Atualmente, Valdivia tem contrato com o Al Ain até o fim de 2012. O Palmeiras espera contar com o jogador por empréstimo de uma temporada, o que ampliaria automaticamente o vínculo do chileno com o clube do Oriente Médio até o fim de 2013.

“É preciso ter calma. É claro que desejamos contar com o Valdivia, mas não podemos fazer nada no momento”, completou Cipullo, lembrando que o jogador só poderia ser inscrito na CBF em agosto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: