Palmeiras recorre a ‘quase campeões’ para ganhar Copa do Brasil após 12 anos

Fonte: UOL Esporte

O Palmeiras trata a Copa do Brasil como se fosse uma Libertadores. Não é para menos. Vencer a Copa do Brasil, feito obtido pelo clube em 1998, possibilita o acesso à Libertadores.

A equipe alviverde aposta no retorno ao principal torneio das Américas para amenizar a seca de conquistas.

No entanto, praticamente toda a base montada pelo clube para o mata-mata nacional jamais venceu a competição. Alguns deles ficaram no “quase”.

Estrelas do atual Palmeiras, Diego Souza e Cleiton Xavier colecionam derrotas em finais da Copa do Brasil defendendo o Fluminense e Figueirense, respectivamente.

Dos jogadores alviverdes em condições físicas para a disputa da edição 2010 da Copa do Brasil, apenas Marcos já faturou o título do torneio: em 1998, como goleiro do Palmeiras.

Riscado do grupo para a competição deste ano em virtude de lesão, o atacante Lenny saboreou o título de 2007 defendendo o Fluminense.

Cotado para atuar entre os titulares no duelo do Palmeiras contra o Atlético-GO, quinta-feira, às 19h30, no Parque Antarctica, pelas quartas de final, Éwerthon complementa a lista dos que ficaram muito próximo do título da Copa do Brasil.

Vice-campeão em 2001 como atleta do Corinthians, Éwerthon afirma ter aprendido o “estilo Copa do Brasil” de atuar. Diferentemente de outras competições, na Copa do Brasil a segurança defensiva, sobretudo em jogos como mandante, é colocada como prioridade, comenta o atacante palmeirense.

“A ordem é ganhar dentro de casa e se possível não tomar gol, porque o gol sofrido em casa é como se valesse dois gols para o adversário. O atleta tem que saber jogar com regulamento. Eu tive a felicidade de chegar à final [em 2001] e posso dizer que é uma competição bem gostosa de jogar”, analisa Éwerthon.

O Palmeiras não conquista um título desde 2008, quando se sagrou campeão paulista.

Para o duelo no Parque Antarctica, o Palmeiras não terá Pierre, suspenso. Marcos Assunção será o substituto. Robert, artilheiro do Palmeiras na competição, com quatro gols, sofreu lesão no treino de segunda-feira e é dúvida para esta quinta-feira.

O segundo confronto frente ao Atlético-GO acontece no dia 5 de maio. O vencedor desta chave encara na semifinal o vencedor de Vitória e Vasco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: