Palmeiras vence Atlético-GO por 1×0 no primeiro jogo das Quartas de Final

Fonte Site Oficial

Na noite desta quinta feira (29), às 19h30, o Palmeiras enfrentou o Atlético-GO pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil 2010. Com o Palestra Itália recebendo um grande público, a exemplo do que aconteceu nas oitavas de final contra o Atlético-PR, o Verdão venceu por 1X0. O jogo de volta, no Serra Dourada (Goiânia), acontece na próxima quarta (05), às 19h30.

Com a estreia de Marcos Assunção, o Palmeiras chegou bem aos 10 minutos quando Robert cruzou, a defesa adversária afastou mal e Cleiton Xavier, voltando de contusão, acertou uma linda bicicleta, que passou por cima, com perigo. Aos 12min, após boa troca de passes do time alviverde, Cleiton Xavier cruzou para Lincoln, que também finalizou por cima, assustando o adversário. No minuto seguinte, Cleiton Xavier, inspirado, mandou uma bomba de longe que passou rente à trave direita.

Aos 15min, Marcos Assunção cruzou para Diego Souza, que dominou no peito e sem deixar a bola cair, mandou um bonito voleio para fora. Aos 20min, o Atlético-GO chegou pela primeira vez quando Marcão rolou para Robston, que chutou de primeira, à esquerda do gol de Marcos. Aos 26min, Marcos Assunção cobrou falta, Léo desviou e, na hora “h”, Agenor impediu Lincoln de fazer o gol. Aos 28min, Marcos Assunção novamente cobrou falta, mas o goleiro Márcio defendeu. Aos 30min, o Atlético-GO respondeu da mesma forma quando Robston cobrou falta com força e Marcos espalmou.

Aos 39min, Robston cruzou e Agenor cabeceou rente ao travessão, pela linha de fundo. Aos 42min, após uma linda jogada entre Cleiton Xavier e Lincoln, o camisa ‘10’ do Verdão finalizou e Márcio foi buscar. No rebote, Robert marcou o gol, mas o bandeirinha assinalou o impedimento. Aos 44min, Lincoln tocou para Robert, que tirou o zagueiro e bateu no canto de Márcio, que mais uma vez foi buscar.

A segunda etapa começou sem mudanças nos dois times. O adversário assustou o Palmeiras aos 4 minutos, quando Pituca chutou de fora da área, para fora. Aos 8min, após cobrança de escanteio, Marcão ganhou ‘bate e rebate’ na área e mandou na trave. Aos 9min, o Palmeiras respondeu também em cobrança de escanteio, quando Marcos Assunção cobrou e Jairo quase fez contra. Em nova cobrança de escanteio, Danilo ganhou pelo alto, mas mandou pela linha de fundo.

Aos 12min, Marcos fez uma linda defesa quando Rodrigo Tiuí bateu da entrada da área e o camisa ‘12’ do Verdão espalmou. Aos 18min, Marcos Assunção cobrou falta e Márcio defendeu. Aos 20min, Marcos voltou a fazer ‘ milagre’ quando Marcão chutou à queima roupa. Aos 21min, Robert mandou da intermediária, à esquerda do gol de Márcio, com perigo. Aos 24min, Ewerthon puxou a jogada para a entrada da área, mas finalizou sem força, para fora.

Aos 25min, o Palmeiras perdeu uma grande chance quando Diego Souza deixou Ewerthon na cara do gol, que novamente mandou para fora. Aos 29min, Márcio Gabriel arriscou de longa distância, para fora. Aos 31min, após escanteio, Agenor ajeitou para Marcão, impedido, fazer o gol. O bandeirinha viu e anulou o gol. Aos 37min, Paulo Henrique tentou duas vezes, mas Márcio defendeu. Aos 39min, Marcos Assunção tentou da entrada da área e Márcio defendeu novamente.

Aos 43min, Marcos Assunção cobrou escanteio, Léo desviou e Paulo Henrique finalizou para a defesa de Márcio. Aos 48min, Paulo Henrique recebeu na área e foi derrubado por Jairo, pênalti. Cleiton Xavier cobrou e não deu chances ao goleiro, 1×0 Palmeiras!

A partida terminou com vitória e vantagem palmeirense de 1×0. A partida de volta acontece na próxima quarta feira (05), no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: