Palmeiras encara 2ª decisão do semestre e a boa fase do Atlético-GO

Fonte: Globo Esporte

Pela segunda vez em menos de um mês, o Palmeiras se vê envolvido em um clima de decisão na Copa do Brasil. Contra o Atlético-GO, às 19h30m desta quarta-feira, no Serra Dourada, o time paulista busca se manter vivo na competição nacional e amenizar a campanha ruim do Campeonato Paulista, torneio que fechou somente no 11º posto. Já o Dragão, após o acesso para a Série A do Brasileiro e o título no Goianão, tenta passar das quartas pela primeira vez na história. O SporTV transimite a partida ao vivo para todo o país

O Palmeiras viveu clima semelhante logo após ter sido eliminado do Estadual. Antes de encarar o Atlético-PR, rival nas oitavas de final do torneio, a equipe se via envolta em uma atmosfera de tensão por causa do fracasso no Paulista. Após uma vitória por 1 a 0 e um empate em 1 a 1, o ganhou fôlego até o jogo com o Atlético-GO.

O 1 a 0 sofrido e nos minutos finais, com um gol de Cleiton Xavier de pênalti, deu a vantagem aos paulistas para a partida de volta, em Goiânia. Agora, para ficar com a vaga na semifinal, o Atlético-GO precisa vencer por dois gols de diferença. Um a zero para o time da casa leva a disputa para os pênaltis, enquanto que uma vitória por um gol de diferença, mas com o visitante deixando a sua marca representará a eliminação do mais novo campeão do Estado de Goiás. E alivio do lado alviverde.

Mistério no Palmeiras

Sem poder contar com Diego Souza, lesionado, e Léo, suspenso, o técnico Antônio Carlos faz uso do mistério para a escalação do time. No sistema defensivo, Edinho deve ser improvisado no setor, ao lado de Danilo. Já o meio-campo pode ser ocupado por Figueroa, que se mostrou bem na posição quando solicitado.

– O Geninho (técnico do Atlético-GO) deve ter alguma arma e nós procuramos esconder o nosso jogo também – despistou o treinador.

Mesmo podendo perder por um gol de diferença – desde que balance as redes do seu adversário – , o Palmeiras se preparou para a possibilidade de a vaga ser definida nos pênaltis. No último treino antes da partida, mais mistério com as cobranças sendo feitas longe dos olhares da imprensa.

– O jogo pode caminhar para isso e temos de estar preparados. Não vou mostrar como os meus jogadores cobram. Tem de esconder ao máximo mesmo – afirmou Zago.

Dragão de ressaca pelo título

O primeiro passo no Atlético-GO é curar a ressaca do seu 11º título goiano. Ainda em festa após a conquista estadual sobre o Santa Helena, no domingo, o time tenta voltar o foco para o decisivo jogo contra o Palmeiras, já que necessita da vitória para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

– É complicado não ter tempo para comemorar, mas prefiro assim porque significa que a gente está chegando às fases decisivas das competições que estamos disputando – ressaltou o sorridente apoiador Robston ao jornal “O Popular”.

Em campo, mistério também do lado goiano. Geninho tenta esconder o time. Mas a certeza é que o treinador conta com a volta do atacante Juninho, esperança de gols do Dragão. Recuperado de uma lesão na coxa direita, ele entra no lugar de Marcão, titular no jogo de ida, no Palestra Itália.

Outra mudança ocorre na defesa: Wescley, que já defendeu Corinthians e Vasco, entra na vaga de Gilson, suspenso pelo terceiro amarelo. Na lateral direita mais uma troca: Marcio Gabriel sai para entrada de Airton. Com uma lesão na coxa direita, o atleta está fora do encontro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: