Nos pênaltis, Atlético-GO vence Palmeiras por 2×1 e segue na Copa do Brasil

Fonte: Site Oficial

O Palmeiras enfrentou o Atlético-GO, em Goiás, na noite desta quarta-feira (05/05) em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Após o resultado negativo por 1×0 no tempo normal, o Verdão foi eliminado da competição depois da disputa por pênaltis, que terminou em 2×1 para o time goiano.

O jogo começou ‘pegado’ no Serra Dourada, com o Palmeiras pressionando o time da casa. A primeira chance de gol do Verdão aconteceu aos 8 minutos, quando Marcos Assunção encontrou Cleiton Xavier na área, que recebeu, tirou da defesa atleticana, mas foi interrompido pelo bandeirinha, impedimento. Aos 10 minutos, novo lance do volante Marcos Assunção, que arriscou um chute ao gol de fora da área, dando trabalho ao goleiro Márcio.

Os dois times seguiram armando jogadas para chegar à área adversária, mas sem finalizações perigosas. Aos 24 minutos, falta próxima à área atleticana em Cleiton Xavier. Marcos Assunção cobrou forte direto no meio do gol, com boa defesa do goleiro Márcio.

Aos 26 minutos, entrada forte no lateral Armero: falta próxima à linha de fundo do Atlético-GO. Novamente, Marcos Assunção foi responsável pelo cruzamento, mas a bola foi colocada para longe pela defesa atleticana.

Aos 32 minutos, grande chance de gol do Palmeiras. Depois de tentativa de ataque alviverde, a bola sobrou para Robert dentro da área. Ele tirou do goleiro, mas finalizou para fora.

Aos 33 minutos, chance para o Atlético-GO. O juiz marcou falta de Danilo em cima de Tiuí bastante próximo à grande área. O goleiro Márcio cobrou forte, mas a bola passou por cima do gol palmeirense.

Aos 37 minutos, outra falta também próxima da área para o Atlético-GO, com cartão amarelo ao volante Pierre. Novamente o goleiro é quem cobrou, desta vez batendo na barreira.

Antes do final do primeiro tempo, outra grande chance do Palmeiras na partida. Aos 47min, Cleiton Xavier fez belo cruzamento para Márcio Araújo, que chuta forte no canto do gol, mas o goleiro se esticou para colocar a bola para escanteio. O primeiro tempo acabou em 0x0.

A segunda etapa começou com bom ataque do Atlético-GO. Marcos fez grande defesa após um chute de longe do jogador Elias, já aos 3 minutos. Aos 7min, novamente chute forte de Elias, com outra grande defesa do goleiro Marcos.

Aos 8min, falta para o Atlético-GO próximo a área palmeirense, mas o jogador cobrou longe do gol do Verdão.

O jogo seguiu corrido, com bons ataques de ambas as equipes. Aos 14 minutos, Pierre recebeu outro cartão amarelo após entrada dura em Elias e foi expulso. Robston cobrou a falta na barreira, sem perigo ao Palmeiras.

Aos 24min, Elias tentou de longe e Marcos espalmou. No minuto seguinte, Marcão mandou da entrada da área pelo lado esquerdo e não deu para Marcos alcançar, 1×0 para o Atlético Goianiense.

Aos 36 minutos, outra boa chagada do time do Atlético-GO, mas Marcos subiu bem para interceptar o cruzamento e ficar com a bola.

Aos 39min, Ewerthon recebeu na área, tirou do zagueiro e chutou para o gol, exigindo boa defesa do goleiro Márcio. Durante os últimos minutos, o Atlético-GO continuou pressionando o Palmeiras, com boas oportunidades de gol. A partida foi encerrada com o placar de 1×0 para o Atlético-GO, resultado que levou o jogo à disputa de pênaltis.

Pênaltis

Na disputa, cinco jogadores de cada time ficaram responsáveis pelas cobranças. Ewerthon foi o primeiro a cobrar para o Palmeiras, colocando a bola no fundo do gol. O goleiro Márcio foi o primeiro do time da casa, também marcando para o Atlético-GO, com paradinha, 1×1.

O próximo foi o zagueiro Danilo, que teve sua cobrança defendida por Márcio. Marcos também pegou o segundo cobrado pelo Atlético-GO, continuando no 1×1.

O próximo a cobrar pelo Verdão foi Figueroa, que chutou a bola para fora do gol. Pela terceira cobrança do time da casa, Marcos defendeu mais uma vez, mesmo com cobrança feita com paradinha.

E os goleiros estavam em uma boa noite no Serra Dourada. Na quarta rodada de cobranças, Márcio defendeu o chute de Ivo e Marcos seguiu fazendo sua parte, realizando sua terceira defesa das cobranças.

O último a cobrar pela rodada para o Palmeiras foi o meia Cleiton Xavier, e o goleiro Márcio também conseguiu espalmar para fora. Finalizando a partida, o último a cobrar pelo Atlético-GO foi Elias, que acertou e classificou a equipe para as semifinais da Copa do Brasil.

O Atlético-GO agora enfrenta o Vitória pelas semifinais da competição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: