Palmeiras aposta em Sul-Americana para retornar à Libertadores

Fonte: Globo Esporte

A Copa Sul-Americana só começa no segundo semestre, mas o Palmeiras já olha com carinho para a competição que, pela primeira vez, dará vaga na Taça Libertadores ao seu campeão. No ano passado, o Verdão perdeu a chance de disputar a Libertadores depois de terminar o Brasileirão em quinto lugar, o primeiro fora do grupo dos classificados. Assim, o time vê a Sul-Americana como um atalho semelhante ao oferecido pela Copa do Brasil.

– A Sul-Americana nos deixa mais otimista em relação a nosso futuro. Temos também o Brasileiro, que é muito difícil e já começamos bem. Mas a Sul-Americana é outro tipo de competição, mais curta, com jogos eliminatórios, e isso é bom para nós. É um caminho mais rápido (para a Libertadores) – animou-se o atacante.

Os palmeirenses sabem que pecaram na Copa do Brasil, na qual o time foi eliminado pelo Atlético-GO nas quartas de final. Por isso, eles não querem deixar escapar mais uma oportunidade de garantir rapidamente a participação na Libertadores do próximo ano.

– A Copa do Brasil estava na nossa mão, bem viva, e não deu. Por isso, temos que nos preparar muito para essa outra competição. Agora vale vaga, então vai ser diferente do ano passado, quando todo mundo começava só com o time reserva – ressaltou o volante Márcio Araújo.

Em competições “secundárias” da América do Sul, o Palmeiras tem bom retrospecto. Apesar de ter sido eliminado na primeira fase em sua única participação na Copa Conmebol, o Verdão disputou três finais seguidas da Copa Mercosul, entre 1998 e 2000. Venceu a primeira, contra o Cruzeiro, e perdeu as seguintes, diante de Flamengo e Vasco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: