A exemplo de Zago, Parraga fecha treino para definir equipe

Fonte: Globo Esporte

Antes da demissão, o ex-técnico Antônio Carlos Zago adotou uma prática no Palmeiras, principalmente às vésperas de jogos decisivos. Costumava fechar os treinos para a imprensa e formar um clima de mistério. Assim ocorreu antes dos duelos contra Atlético-PR e Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Com o interino Jorge Parraga, a estratégia continua. Nesta quinta-feira, ele comandou um treino coletivo entre titulares e reservas e a imprensa só pôde entrar no CT por volta das 10h40, quando apenas alguns suplentes e juniores estavam em campo.

– Não teve nada de anormal, apenas um simples coletivo com duas formações diferentes. Depois tivemos uma conversa no vestiário, por isso acabou atrasando a entrada de vocês da imprensa. É importante essa conversa para conhecer melhor o treinador. Sempre bom conversar, antes, durante e depois do treino – ponderou o volante Marcos Assunção.

Na quarta-feira, Parraga já havia testado duas formações. Uma com Assunção e Armero, titulares do meio-campo e da lateral esquerda, respectivamente. Outra com Souza e Gabriel Silva ocupando as duas vagas. O técnico disse admirar muito o futebol de Souza, cria da base palmeirense. Sua entrada acarretaria a saída de Marcos Assunção, que não se abala com a possibilidade de ser reserva, ainda mais em um momento conturbado no Palestra Itália.

– Sou profissional e tenho que pensar no bem do clube. Se eu jogar bem, ou o Souza jogar bem, todo mundo sai ganhando – resumiu Assunção.

Parraga ainda conta com outras opções para formar o time. Apesar de ter utilizado Leandro Amaro na zaga, ele pode promover o retorno de Danilo, que teve efeito suspensivo aceito pelo STJD depois de pegar 11 jogos de gancho pela briga com Manoel, do Atlético-PR. No ataque, Paulo Henrique é uma possibilidade para substituir o dispensado Robert, mas o meia Ivo chegou a participar do time titular.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: