São Paulo vence o Palmeiras pela quarta rodada do Brasileirão

Fonte: Site Oficial

O Palmeiras enfrentou o São Paulo às 20h30 desta quarta-feira (26) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando no Morumbi, o time da casa venceu o visitante por 1×0. Com o placar o Verdão segue com 7 pontos na competição.

Essa foi a segunda partida do Palmeiras com Jorge Parraga no comando da equipe. Sem poder contar com Marcos Assunção e Pierre (suspensos), Léo (lesionado) e Armero (na seleção colombiana), o técnico optou por começar o jogo com os volantes Edinho e Márcio Araújo, o zagueiro Maurício Ramos e o lateral Gabriel Silva. O meia Lincoln se recuperou de uma lesão e também voltou a jogar.

O primeiro lance perigoso da partida foi do São Paulo já no primeiro minuto, quando Richarlyson recebeu e chutou de longe da área para fora do gol de Marcos. Aos 8 min, o time da casa chegou com contra-ataque, Dagoberto finalizou forte e Marcos foi obrigado a fazer boa defesa. Aos 18 min, Fernandão recebeu cruzamento de Junior César e cabeceou direto no gol para outra defesa do goleiro palmeirense.

O Palmeiras se manteve pressionando o time da casa, até que chegou com perigo pela primeira vez aos 21 min, com chute rasteiro de Vinicius e defesa de Rogério Ceni. O Verdão chegou novamente aos 27 min, quando Vinicius se livrou da marcação e rolou a bola para Gabriel Silva chutar no canto do gol, dificultando a defesa de Rogério.

Aos 30 min, Hernanes cobrou falta no meio do gol e Marcos espalmou para fora. Após dividida com Dagoberto aos 31 min, Cleiton Xavier torceu o joelho esquerdo e precisou ser substituído por Souza. Outra boa chance do Palmeiras aos 42 min. Após cobrança de escanteio de Lincoln, a bola sobrou para Vinicius, que chutou rasteiro, mas Rogério caiu para pegar. No último lance do primeiro tempo, Cicinho levantou na área e Alex Silva cabeceou para fora do gol palmeirense.

A segunda etapa continuou bastante disputada. Vitor chegou aos 8 min com um chute forte que saiu por cima do gol de Rogério. E aos 9 min, gol do São Paulo. Fernandinho conseguiu se livrar da marcação palmeirense e tocar para Fernandão abrir o placar, 1×0! O time da casa chegou novamente aos 16 min, com chute cruzado de Fernandinho parado nas mãos de Marcos. Aos 21 min, substituição no Verdão: o atacante Vinicius saiu de campo para a entrada de Ivo. Aos 27 min, Junior César finalizou forte, mas a bola saiu à direita do gol palmeirense.

Aos 33 min, Parraga tirou Souza para colocar Paulo Henrique na partida. Aos 37 min, Ivo quase empatou para o Palmeiras. Depois de receber cruzamento de Ewerthon, o meia foi travado em cima do gol e não conseguiu finalizar. Aos 41 min, Ivo foi derrubado dentro da área, e o juiz marcou pênalti para o Verdão. Ewerthon cobrou forte e colocado, mas Rogério Ceni conseguiu espalmar para fora. Aos 49, Cicinho fez falta e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Os times continuaram a partida sem outras chances de gol, e o placar final ficou em 1×0.

O próximo duelo do Verdão, já pela quinta rodada do Brasileiro, será neste sábado (29), às 18h30, contra o Grêmio Prudente. A partida será realizada em Barueri.

Ficha Técnica

São Paulo 1 x 0 Palmeiras

Local: Morumbi, São Paulo-SP
Público: 15.522 pagantes
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza-SP

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Xandão e Richarlyson; Cicinho, Jean, Hernanes, Marlos (Fernandinho) e Júnior Cesar; Dagoberto (Jorge Wagner) e Fernandão.
Técnico: Ricardo Gomes

Palmeiras
Marcos; Vitor, Mauricio Ramos, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcio Araújo, Lincoln e Cleiton Xavier (Souza) (Paulo Henrique); Ewerthon e Vinicius (Ivo).
Técnico: Parraga

Cartões amarelos: Jean, Cicinho, Richarlyson e Hernanes (São Paulo); Maurício Ramos e Edinho (Palmeiras)
Cartão vermelho: Cicinho (São Paulo)
Gol: Fernandão (São Paulo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: