Reunião decide manter contrato da Arena Palestra Itália

Fonte: Portal Terra

A diretoria palmeirense comandada pelo presidente Luiz Gonzaga Belluzzo está aliviada: o projeto da reforma do Palestra Itália foi mantido. Na noite desta segunta-feira, o grupo da situação reafirmou a validade do contrato com a construtora WTorre em reunião extraordinária no Conselho Deliberativo.

O encontro na sede alviverde foi marcado por amplo debate e até algumas discussões ríspidas. Nos números, vitória pró-Arena Palestra Itália (126 a 2), já que a oposição, ao perceber a derrota, deixou a reunião antes da votação.

Os conselheiros contrários ao acordo com a WTorre questionavam o cronograma e mudanças feitas no projeto da reforma da casa alviverde. Um dos mais radicais da oposição, Gilto Avallone chegou a esquentar o clima ao chamar a polícia com a alegação de falta de segurança do lado externo do clube, porém a confusão ficou só na ameaça.

Apenas um pequeno grupo de torcedores (menos de 100 pessoas) esteve no local para buscar informações da reunião. Com o frio e a garoa que castigaram a capital paulista, muitos palmeirenses desistiram de acompanhar o resultado das conversas. Integrantes da WTorre compareceram à assembleia para tirar as dúvidas do projeto, principalmente daqueles que são ligados ao ex-presidente Mustafá Contursi.

A partir de agora, o Palmeiras promete um grande evento para a despedida oficial do Palestra Itália. Aliás, a previsão é de uma festa durante o período da Copa do Mundo envolvendo até antigos ídolos do clube.

A WTorre assegura que fez a captação de R$ 300 milhões para a construção da Arena Palestra Itália. A expectativa é que o novo estádio, com capacidade para 45 mil pessoas, fique pronto em 2012. Para o início real das obras, o Palmeiras informa que falta apenas um documento de liberação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que deve ser obtido durante o mês de junho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: